Entidade prepara o primeiro baile à fantasia para arrecadar recursos para os projetos que beneficiam crianças de César de Souza e Taiaçupeba
Criado em março de 2003, o Instituto da Criança Santa Clara tem como objetivo oferecer serviços sociais na área educacional às crianças carentes em período integral. Nas três unidades da entidade, que levam o nome de Centro Educacional Infantil Comunitário (Ceic) Santa Clara - duas em César de Souza e uma em Taiaçupeba, elas recebem alimentação e participam de atividades pedagógicas e recreativas.
De acordo com a presidente, Daniela Salvador Mariano, as crianças de zero a cinco anos, durante o dia realizam atividades pedagógicas e aprendem a conviver com outras crianças e a respeitar as diferenças. "Nossa missão é educar, acolher de forma segura e interagir com as crianças, promovendo de maneira lúdica, o acesso à educação, por meio de vivências de diferentes culturas", explica. Assim, a entidade estimula a socialização e o desenvolvimento das crianças.
Hoje, o Santa Clara tem 46 colaboradores, sendo, auxiliar de desenvolvimento infantil, pedagogos, auxiliares administrativos, merendeiras, professoras, auxiliares de serviços gerais e 12 voluntários que fazem parte da diretoria.
Para ajudar a entidade, como voluntário ou sócio, Daniela pede aos interessados que compareçam a uma das unidades. Também é possível fazer doações, das 7h15 às 17 horas, de alimentos, material didático e brinquedos.
Uma oportunidade para colaborar é participar do 1º Baile à Fantasia, no dia 26 de abril. O evento para arrecadar fundos será realizado no Salão Tomodachi, que fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 8028 (próximo a Padaria Mogi-Guararema). Segundo a presidente da instituição, Daniela Salvador Mariano, apesar de o evento beneficente ser à fantasia, o uso não é obrigatório. O ingresso para o evento vai custar R$ 15.